Por que fotografar?

Quando falamos de fotografia, estamos falando de captura de uma imagem, um momento, ou seja, memórias vividas por nós em determinado momento de nossas vidas.

Como um computador o cérebro tem uma memória limitada. Por essa razão, não pode armazenar em detalhe tudo o que visualizamos durante a vida e por isso nosso cérebro deve se ater ao que for extremamente indispensável.

Por tanto para eternizarmos um momento ou situação de nossas vidas, podemos contar com as fotografias, para que nosso cérebro, este poderoso hardware humano possa se preocupar em guardar somente o que realmente for necessário, desta forma guardamos uma determinada imagem como um todo em nossas cabeças, e poderemos utilizar as fotos para acessar estas memórias tão importantes em nossas vidas.

Ao observar uma foto acessamos não somente a imagem, mas as sensações daquele momento vivido, por isso estou deixado esta matéria, para trazer um pouco de luz e informação pra você leitor que está pensando em procurar um profissional, ou quer você mesmo fazer alguns “clicks” pra guardar algum momento de sua vida.

Quando falamos de fotografia, estamos falando de captura de uma imagem, ou um momento, ou seja memórias vividas por nós em determinado momento de nossas vidas

Então, vamos aprender um pouco mais sobre este maravilhoso e deslumbrante mundo de imagens, memórias e sensações?